sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Pretérito Perfeito e Futuro do Presente*



"Querida Carol.

Quem lhe escreve é a Carol aos 7 anos. Queria saber se todos nossos planos foram realizados. Sabe, você conseguiu passar na faculdade de Veterinária? Precisamos salvar os bichinhos que estão na rua e montar um espaço enorme para abrigá-los. Hoje eu vi mais um e me deu um aperto no coração. Mamãe não me deixou levar pra casa, disse que já temos bichinhos demais. Eu acho que não. Nós só temos um cachorro (o Bobi), uma gata (a Chaminha) e um periquito (o Cris). O peixinho da Dani morreu. Queria enterrar no nosso quintal, mas a vovó me deu uma bronca e disse que ela mesma iria enterrar. Nosso cabelo já cresceu? Não aguento mais ter esse cabelo curtinho, quero fazer tranças, como as coleguinhas da escola. Estou cada vez melhor nas leituras. Todo dia a tia Luiza me chama para ler um texto e me dá sempre um 10. Ela quer que eu explique na feira de Ciências, mas tenho vergonha de falar em público. Como está a Driele? Ela vai explicar junto comigo. É engraçado porque eu sou muito alta e ela é tão pequena... Aliás, ela já cresceu também? E eu, cresci mais? E o Renato, estamos namorando? Hoje falei dele pra mamãe e ela riu muito, disse que sou muito nova para namorar. E perguntei do papai. Ela ficou quieta. Disse que qualquer dia desses nós iríamos visitá-lo. Mas eu sei que esse dia não vai chegar. Você já conheceu ele? E eu já sei nadar? Gostaria tanto de aprender. E um quarto só pra mim, eu tenho? Ele é lilás? E celular! Eu quero tanto um, o da Xuxa! Tia Marli me presenteou com uma Barbie hoje, ela é linda, só que eu queria morena. Não gosto de loiras. Enfim, acho que é só isso que eu gostaria de saber. E ah sim: Como vai todo mundo? Mamãe, Vovó, Dani, Tia Marli... Agora vou ver mais um capítulo de Chiquititas e depois Bananas de Pijamas. Espero que você tenha comprado o CD. Beijos e um super abraço."


"Querida Carol.

Quem lhe escreve é a Carol aos 19 anos. Quase todos os nossos planos foram realizados (espero um dia concluir todos). Não passei na faculdade de Veterinária. Descobri que não é esse o curso que eu queria e a média no ENEM é muito alta para poder passar. Mas passei para Letras. A gente sempre gostou de ler e escrever, não é mesmo? Sempre que posso dou ração para os animais que eu encontro aqui na rua. Infelizmente o Bobi, a Chaminha e o Cris morreram. Mas hoje nós temos um cãozinho chamado Spyke, uma gatinha que também se chama Chaminha e uma outra cachorrinha que se chama Nina. Nosso cabelo cresceu bastante e quase dei a louca de querer cortá-lo bem curtinho, mas desisti. E também não faço tranças. Gosto de usá-lo sempre solto. Estou sempre lendo agora, os textos da faculdade e todos os livros que eu acho legais (e são muitos). Não temos mais vergonha de falar em público. Já falamos em um microfone para mais de 100 pessoas, sabia? A Driele está muito bem, só não cresceu muito. Nos falamos sempre pela internet, pois não temos muito tempo para se ver. Ela faz faculdade também, de turismo. E a gente cresceu muito mais! Estamos com 1,72cm de altura! Não estou namorando com o Renato, aliás descobri que ele é homossexual, nunca daríamos certo. Estou em um rolo muito enrolado com um carinha e ele também gosta de Dragonball Z. Não conheci o papai e ainda estou em dúvida se realmente quero conhecê-lo. Nunca nos procurou e não quis saber de nós, será que é mesmo necessário conhecer ele? Não sei nadar e tenho medo de altura. Temos um quarto só nosso e ele é lilás sim! Também tenho um celular, mas não é o da Xuxa. E não fale assim das loiras, pois uma vez eu já pintei nosso cabelo de loiro, mas não curti. E mamãe nos presenteou com uma Barbie morena, um ano antes de falecer. Sim... A mamãe faleceu. E a Vovó também... Dani vai se casar ano que vem e a Tia Marli está bem, mesmo me dando um susto as vezes. Está dodói, precisa de cuidados. Acho que é isso. E eu não comprei o CD do Bananas de Pijamas nem das Chiquititas, mas sim de uma banda chamada Guns N' Roses. Nossa banda preferida. Suas músicas nos ajudaram bastante em vários momentos da nossa vida. Beijos e um super hiper mega abraço."


* Post inspirado no texto "Túnel do Tempo" do escritor, ator e um dos criadores do Portal de humor "Porta dos Fundos", Gregorio Duvivier.



Email do Blog: umpoucodecarolmachado@hotmail.com

6 comentários: