sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Eu só queria livros... E você do meu lado


Sempre fui dessas mulheres que não segue os rótulos impostos pela sociedade. Claro que eu gosto de maquiagem e sair para fazer compras, mas nada se compara a um bom livro e a viagem que eu faço com ele. Sou dessas que se cansa da realidade muito facilmente. Quero algo que me leve para outro mundo, outros caminhos. Tem gente que usa drogas. Tem gente que bebe. Tem gente que se vicia em coisas superficiais. Eu busco o livro.

         Minha cama e o livro na mesinha ao lado é o meu refúgio. Amo romances, amo suspenses, amo aventuras, amo que o livro me leia e não eu o leia. Só que algo inesperado aconteceu. Eu amava ler livros em que a protagonista se refugiava do mundo e vivia sozinha em sua ilusão. De repente, comecei a gostar daqueles romances cheios de fantasias em que os protagonistas se beijam apaixonadamente, dizendo coisas bonitas um para o outro. Do nada, eu ia lendo e imaginava nós dois no lugar daquele casal. Cada palavra dita naquele travessão eu imaginava você falando para mim. Que tolice! Mas que tolice boa.

Será que meus ideais românticos estão exagerando na dose mais uma vez? Tenho certeza que sim. Mas o que custa colocar um pouco de romance na minha vida? Eu que vivi martírios e decepções a cada escolha nova que teimava em insistir. Prometi nunca mais colocar alguém em primeiro lugar a não ser eu mesma, mas você apareceu e tudo mudou. Minha vida era um preto em branco com mistura de cinzas enjoáveis. Você apareceu e tudo se tornou mais colorido e cheio de vida... Pareciam as páginas de um livro cheio de gravuras bonitas que quando se abre começa a tocar uma melodia suave e alegre.

Só te peço... Não me leve ao cinza enjoativo mais uma vez. Não me traga o fantasma da decepção em minha vida de novo. Isso é agonizante. Vou me tornar aquela chata sem sal e eu não quero que isso aconteça. E se acontecer, vou ser a pior chata sem sal que existe. Talvez até desacredite do amor. Ah o amor... Você sabe que eu te amo? E que eu amo livros também? Que tal fazermos logo um livro com nossos contos diários? Eu queria um livro eterno, mas todos sabem que livros não duram para sempre, pois suas páginas se tornam amareladas e algum dia... Inexistentes.

Você e um livro. Nada mais. Estaria feliz. Viveria feliz. Aquele meu sorriso que você tanto gosta se tornaria frequente. Você sabe qual é o motivo dele? A primeira palavra dessa frase.


Email do Blog: umpoucodecarolmachado@hotmail.com

2 comentários: